segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por que as mulheres se acham "gordas"?

Apesar de haver uma idéia de que a mulher deve ser magra, essa não é uma exigência masculina, mas feminina. Os homens não são tão obcecados pela magreza das como as próprias mulheres. Com frequência vemos críticas masculinas sobre o corpo das modelos, que são muito magras e que não têm curvas. A celulite, então, parece ser algo que passa longe das preocupações dos homens.

Se não são os homens que "exigem" que a mulher seja magra, atlética e esbelta, de quem é tal exigência? Quem, afinal, inventou esse ideal magro? Parece que foram as próprias mulheres. Por esta razão, quando você está de biquíni, não são os homens que te criticam, mas a crítica vem da mulher mesma. Eles provavelmente continuam achando-a maravilhosa, enquanto a mulher se sente mal com seu corpo.

É uma exigência muito grande cuidar do corpo. Mais do que isso, a exigência parece ser tamanha, quase inatingível. É possível que o ideal esteja fora da realidade, de modo que, se você continuar perseguindo-o, o resultado quase sempre será frustrante. Que tal, então, repensar esses ideais, ser mais "bondosa" consigo mesma e se sentir maravilhosa independente da roupa que você esteja usando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário